As lojas da rede GIRAFFAS estão com uma promoção super legal e nostálgica. Trata-se da venda de miniaturas dos personagens de Caverna do Dragão , um clássico dos RPGs! Imperdível !
Me lembro quando vi pela primeira vez um fliperama, num botequim, próximo da praça... o jogo era Street Fighter.
Aquilo era incrível, me chamou a atenção um monstro verde que dava choque nos adversários e os caratecas com faixas pretas que gritavam e soltavam magias pelas mãos...
Eu fiquei hipnotizado. Mais chocante ainda foi a experiência de ver e jogar o Mortal Kombat, o qual trazia personagens mais realistas e uma experiência de luta brutal e sombria. Os fatalitys eram assustadores e ao final de cada luta, quando enfrentava e perdia para a "máquina" ficava o suspense e a dúvida: "vai ter fatality?"
Em outro boteco do bairro havia chegado um fliperama com Double Dragon. Você ia jogar com um colega, geralmente, cada um comprava uma ou duas fichas, e lutavam juntos para resgatar a garota sequestrada por uma horda de vilões e delinquentes. Era incrível!
Posteriormente, vi numa locadora outros games muito divertidos, como Fatal Fury e Street of Rage no Mega Drive e Mortal Kombat e Final Fight no Snes.
Ter um console em casa, como o SNES ou Mega Drive, era algo distante da maioria da realidade dos brasileiros nos anos 1990, eram poucos que tinham esse privilégio. O jeito era juntar R$ 1,00 e se espremer entre os espaços das locadoras para ter o deleite de jogar um pouco de videogame.
Hoje em dia os fliperamas estão quase extintos e a nova geração nem deve saber o que são as "locadoras", as quais desapareceram faz tempo.
Ocorre que nos anos 1990, os bares com fliperama e as locadoras com videogames eram pontos de encontro, socialização, lazer e diversão de muitas crianças, jovens e adolescentes. Havia fila de espera para jogar e a rapaziada aguardava sua vez com ansiedade, mesmo que tivesse com poucas fichas e apenas um real no bolso!
Comentários
Postar um comentário