Pular para o conteúdo principal

Caverna do Dragão

As lojas da rede GIRAFFAS estão com uma promoção super legal e nostálgica. Trata-se da venda de miniaturas dos personagens de Caverna do Dragão , um clássico dos RPGs! Imperdível !

(Resenha) Phantasy Star: um jogo que marcou época

Em 1987, a SEGA lançou Phantasy Star para o Master System, o jogo prometia dias de desafio, memória para salvar as partidas e muitas, muitas aventuras!



A Nintendo contava com o excelente Final Fantasy, mas Phantasy Star não decepcionou e tirou tudo o que podia da capacidade dos 8 bits do Sega Master System!


A protagonista do jogo é a heroína Alis, responsável por liderar a resistência contra a tirania do governante Lassic. Alis vai se unir a diversos aliados e viajar por vários planetas em sua jornada para destruir o mal e salvar o Universo.

Além de uma estória bacana e bem encadeada, o jogo trazia visuais incríveis, ricamente coloridos e detalhados, havia efeitos tridimensionais sofisticados e animações impressionantes! Os personagens eram mais complexos e trabalhados, enfim, a qualidade gráfica era infinitamente superior ao concorrente. 



A trilha sonora era igualmente marcante e dava o tom dos ambientes, desde um tema mais suave nas cidades até tons assustadores quando o grupo estava explorando cavernas e calabouços. 




Outro aspecto inovador do jogo foi o trabalho de tradução para o português feito pela Tectoy. Era algo sem paralelo, até então. A tradução fez toda a diferença e criou ainda mais empatia entre o público e o universo maravilhoso criado pelos desenvolvedores de Phantasy Star



Jogar Phantasy Star foi uma experiência incrível. Ele é,  sem dúvida,  um dos melhores e mais marcantes jogos da minha lista de Games de RPGs de todos os tempos.



Pena que o Jogo parou na versão 1 no Master System. Mas a franquia continuou forte no Mega Drive com excelentes continuações!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Resenha) Jogando Diablo ...

Jogar Diablo no PC, por volta de 1998 a 1999, era uma experiência maravilhosa.  A abertura do game era assustadora, os gráficos e os sons eram incríveis, o gênero RPG atraia muitos adolescentes que gostavam de fantasia ambientada em um mundo medieval e a narrativa do bem contra o mal, apesar de simples, era para lá de envolvente! Em suma, Diablo 1 reunia todos os aspectos para prender o jogador por horas na frente das telas e monitores, jogando só ou no multiplayer o desafio e a diversão eram garantidos! Tudo isso tornou o jogo num clássico, admirado pelos jogadores e uma referência para a produção de novos jogos.

Final Fantasy VII Rebirth

Foi lançado dia 29 de fevereiro de 2024 o Final Fantasy VII Rebirth.  A versão digital do jogo pode ser baixada na Playstation Store por R$ 349,90 ! O jogo traz a Saga de Cloud e seus amigos depois dos acontecimentos do Final Fantasy VII Remake. O jogo está de tirar o fôlego, amigos! Os cenários são deslumbrantes, os personagens cativantes e a trilha sonora é icônica.  Confira o trailer abaixo.  Estou jogando há alguns dias e adorando o jogo. Os produtores capricharam e fizeram um bom trabalho. E você, já jogou o game? O que achou dele? Alguns pontos negativos observados: . A vegetação poderia ser mais realista e ter uma movimentação mais fluida, principalmente quando houvesse contato com os personagens.  . Não há passagem do tempo e está sempre de dia, praticamente.  . O visual da água do mar e o movimento das ondas no horizonte ficou um tanto quanto estranho. Poderia ser melhor,  assim como a vida marinha, quase ausente nos cenários. 

(Resenha) Cloud: um Soldier perturbardo pelas memórias

Cloud de Final Fantasy VII é, sem dúvida, um dos personagens de RPG e dos Games, mais reconhecidos e queridos pelo público.  Seja por seu cabelo espetado ou por sua Espada Buster ou ainda por sua personalidade introspectiva, Cloud conquistou os fãs! Contudo, o herói desde o início do jogo aponta problemas de memória que deturpam sua identidade. Essas memórias o afligem ao longo do jogo, por vezes o paralisando ou o levando a auto-questionamentos. Como já se sabe, isso ocorre devido à exposição de Cloud ao Mako enquanto cobaia de um experimento da infame companhia Shinra, no processo ele acabou incorporando parte das memórias de seu amigo, o Soldier Zack Fair. Isso alterou radicalmente a identidade de Cloud e, claro, suas lembranças e recordações ficaram, por vezes, um tanto confusas.  A crise identitária de Cloud só será revertida após ele se envolver em um acidente traumático. Nessa ocasião, Cloud recebe ajuda de sua amiga de infância, Tifa, a qual o auxiliará a por em ordem