Pular para o conteúdo principal

Caverna do Dragão

As lojas da rede GIRAFFAS estão com uma promoção super legal e nostálgica. Trata-se da venda de miniaturas dos personagens de Caverna do Dragão , um clássico dos RPGs! Imperdível !

Análise da segunda temporada de House of the Dragon

[Contém Spoilers]

A segunda temporada de House of the Dragon chegou ao fim. 

Muitos episódios ficaram marcados por longos diálogos,  cenários repetitivos e pouca ação.

O esperado episódio "Queijo e Sangue", cuja expectativa era de ser o equivalente ao "Casamento vermelho" de Game of Thronnes, parece que não causou o mesmo impacto na audiência.

O Príncipe Targaryen, ou rei consorte, Daemon passou praticamente toda a temporada em Harrenhal, imerso em alucinações, enfrentando os próprios demônios e tentando conseguir um exército para lutar pelos Negros.


A grande luta travada entre os montadores de Dragão - o rei Aegon e seu irmão Aemond Targaryen versus a princesa Rhaenys Targaryen - foi emocionante. 

Enfim, o Norte apareceu. Vimos Winterfell e os Starks com todas as suas crenças e tradições. Foi, breve, porém marcante, a cena dos jovens Starks realizando um sorteio para decidir qual deles iria para Muralha e cumprir o dever de guarnecê-la. O Lorde de Winterfell, está longe de ser um Ned Stark, talvez pudessem ter encontrado um ator cujo rosto representasse melhor o Norte.



Mas o ponto alto da temporada talvez tenha sido a busca que a rainha Rhaenyra empreendeu por novos montadores de dragões - bastardos com sangue Targaryen - capazes de domar as feras e fortalecer seu poder de dissuasão.

É sempre interessante observar a relação dos Targaryen com seus dragões, como ocorreu nas cenas que antecederam a batalha entre a princesa Rhaenys e o rei Aegon.


A segunda temporada de House of the Dragon, ao que parece, não vai deixar saudades. Entretanto, todos nós queremos que os próximos capítulos cheguem logo trazendo novas e boas surpresas, além de muita qualidade e emoções!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Resenha) Jogando Diablo ...

Jogar Diablo no PC, por volta de 1998 a 1999, era uma experiência maravilhosa.  A abertura do game era assustadora, os gráficos e os sons eram incríveis, o gênero RPG atraia muitos adolescentes que gostavam de fantasia ambientada em um mundo medieval e a narrativa do bem contra o mal, apesar de simples, era para lá de envolvente! Em suma, Diablo 1 reunia todos os aspectos para prender o jogador por horas na frente das telas e monitores, jogando só ou no multiplayer o desafio e a diversão eram garantidos! Tudo isso tornou o jogo num clássico, admirado pelos jogadores e uma referência para a produção de novos jogos.

Final Fantasy VII Rebirth

Foi lançado dia 29 de fevereiro de 2024 o Final Fantasy VII Rebirth.  A versão digital do jogo pode ser baixada na Playstation Store por R$ 349,90 ! O jogo traz a Saga de Cloud e seus amigos depois dos acontecimentos do Final Fantasy VII Remake. O jogo está de tirar o fôlego, amigos! Os cenários são deslumbrantes, os personagens cativantes e a trilha sonora é icônica.  Confira o trailer abaixo.  Estou jogando há alguns dias e adorando o jogo. Os produtores capricharam e fizeram um bom trabalho. E você, já jogou o game? O que achou dele? Alguns pontos negativos observados: . A vegetação poderia ser mais realista e ter uma movimentação mais fluida, principalmente quando houvesse contato com os personagens.  . Não há passagem do tempo e está sempre de dia, praticamente.  . O visual da água do mar e o movimento das ondas no horizonte ficou um tanto quanto estranho. Poderia ser melhor,  assim como a vida marinha, quase ausente nos cenários. 

(Resenha) Cloud: um Soldier perturbardo pelas memórias

Cloud de Final Fantasy VII é, sem dúvida, um dos personagens de RPG e dos Games, mais reconhecidos e queridos pelo público.  Seja por seu cabelo espetado ou por sua Espada Buster ou ainda por sua personalidade introspectiva, Cloud conquistou os fãs! Contudo, o herói desde o início do jogo aponta problemas de memória que deturpam sua identidade. Essas memórias o afligem ao longo do jogo, por vezes o paralisando ou o levando a auto-questionamentos. Como já se sabe, isso ocorre devido à exposição de Cloud ao Mako enquanto cobaia de um experimento da infame companhia Shinra, no processo ele acabou incorporando parte das memórias de seu amigo, o Soldier Zack Fair. Isso alterou radicalmente a identidade de Cloud e, claro, suas lembranças e recordações ficaram, por vezes, um tanto confusas.  A crise identitária de Cloud só será revertida após ele se envolver em um acidente traumático. Nessa ocasião, Cloud recebe ajuda de sua amiga de infância, Tifa, a qual o auxiliará a por em ordem